sexta-feira, 31 de julho de 2009

Shopping Jardim das Américas participa da campanha


O shopping Jardim das Américas, na cidade de Curitiba,  em conjunto com o dia dos pais adere a campanha de recadastramento de armas. Se na sua cidade tiver alguma novidade sobre a campanha, envie para o nosso e-mail recadastreja@gmail.com PARTICIPE!

Prova de Tiro Blumenau



Fabricio Gonzales Bim, nos mandou as fotos da prova de tiro de Blumenau, aproveitou o evento para divulgar a Campanha do Recadastramento para todos os presentes.

Ficamos localizados no salão da organização do evento junto a mesa diretora, foram colocados os folhetos explicativos e totem nesta sala e no stand da competição, onde estavam sendo divulgados os resultados. Nosso parceiro no evento, Otto Caça e Pesca, será nosso parceiro também na Campanha”. Destacou Fabricio

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Policia Federal de Campo Grande/MS

A Policia Federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, decora seu hall de entrada com os materias da campanha do Recadastramento.
Mato Grosso do Sul recadastrando suas armas para acabar com a violência.

Prof. Bene Barbosa indica o livro da semana

As economias de livre comércio são realmente baseadas em enganar o consumidor?

A economia dos Estados Unidos é mesmo um gigante livre-para-todos que encoraja a duplicidade em negociações diárias? Todo mundo, do presidente de uma empresa ao vendedor de carros da esquina, está mesmo querendo tirar vantagem à sua custa?

Em 'Freedomomics - por que o livre comércio funciona e pode resgatar a economia mundial', o economista e autor John Lott Jr responde a essas e outras questões econômicas, confrontando a descrença no mercado. Usando exemplos, Lott mostra como o livre comércio revela o melhor, mais criativo e mais generoso aspecto de nossa sociedade - enquanto os esforços para constranger a liberdade econômica, não importa quão bem-intencionada, invariavelmente levam ao aumento da pobreza e da injustiça.

Boa Leitura!!!!!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Entrevista Dr. Roberto Troncon



Delegado diz: "Apenas quem possui o registro pode comprar munição".

Roberto Troncon - Diretor de Combate ao Crime Organizado da PF
Brasilia, 27 de julho de 2009

Entrevista

Entrevista do Prof. Bene - Presidente do Movimento Viva Brasil na Radio Band.
http://www.radiobandeirantes.com.br/conteudo.asp?PDT=20&ID=160029
Clique aqui e ouça a entrevista

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CAMPANHA NACIONAL DE RECADASTRAMENTO DE ARMAS É LANÇADA EM BRASÍLIA

O recadastramento é obrigatório, determinado pela lei 10.826/03 e mantém o cidadão que tem uma arma na legalidade. O prazo termina em dezembro deste ano e não será prorrogado.

Dia 27 de julho foi lançada a Campanha Nacional do Recadastramento de Armas, com uma coletiva de imprensa, na sede da Polícia Federal, em Brasília. Participaram da coletiva: Dr. Roberto Troncon - Diretor de Combate ao Crime Organizado, Marcus Dantas -  chefe da Divisão de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas, ambos  da Polícia Federal e Salesio Nuhs, Diretor Institucional da ANIAM - Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições.

 

A campanha realizada pela ANIAM e Polícia Federal abrange comerciais em TV, rádios e jornais de todo país. O principal objetivo é conscientizar todo cidadão que possui arma de fogo sobre a importância e obrigatoriedade do recadastramento, que é sem custo e sem burocracia.

Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas.

 

Ter arma em casa é um direito referendado em 2005, quando mais de 60 milhões de pessoas disseram NÃO à proibição do comércio legal de armas e munições no país. Recadastrar a arma é a única maneira de garantir esse direito.

 

Uma das prioridades da campanha é facilitar o acesso das pessoas ao recadastramento, principalmente em cidades e regiões isoladas, como afirma Salesio Nuhs, Diretor Institucional da ANIAM. “Vamos complementar a estrutura da Polícia Federal, que atua mais próxima dos grandes centros, e vamos também trabalhar nas cidades do interior”, diz Nuhs.

 

O Dr. Roberto Troncon, Diretor de Combate ao Crime Organizado, destaca a importância do papel da Polícia Federal na campanha. “Estamos firmando diversas parcerias para dar maior amplitude possível à campanha para que todos os cidadãos sejam plenamente informados”, afirma Troncon.

 

Recadastrar é fácil e rápido e pode ser feito nos mais de 1.000 postos de recadastramento identificados com a campanha em todo país ou pelo site www.recadastramento.org.br.

Para recadastrar em uma loja especializada ou posto de atendimento credenciados a pessoa deve levar o RG, CPF e os dados da arma, inclusive o registro, se o tiver. A arma não deve ser levada ao local.

 

Lembrando que quem deixar de recadastrar e manter a arma em casa poderá responder por crime de posse ilegal de arma, sujeito à pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.

 

Mais informações e agendamento de entrevistas:

Marilu André 11 8354-4253 / 7737-9731

Raime Reis – 11 9798-4123

Marca Comunicação e Estratégia – 11 3675-2062 / 3864-7627



FOTO: Hermínio Oliveira

domingo, 26 de julho de 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

Mídia Sem Máscara ENTREVISTA Bene Barbosa Parte I

Vida Urbana


Porte ilegal de armas.

O prefeito da cidade de Exu, Sertão do estado, Léo Saraiva (PR), foi preso ontem, depois que foram encontradas em sua residência uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros. A operação denominada "O Prefeito", foi uma ação em conjunta entre as polícias Civil e Militar. A operação envolveu 80 policiais que, através de uma determinação judicial, cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do prefeito, onde foram encontradas as armas. O político poderia pagar uma fiança se não estivesse de posse da pistola, de uso restrito do Exército, se tornando um crime, portanto, inafiançável. Nossa equipe entrou em contato com a Delegacia de Araripina, onde policiais informaram que o acusado passaria a noite preso na circunscrição.