quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Correios aderem à Campanha Nacional de Recadastramento de Armas


Registro pode ser feito nas agências dos Correios em todo país
A partir de amanhã (8), os proprietários também poderão fazer o recadastramento de armas nas agências dos Correios, ao custo de R$ 6,50. Em junho deste ano a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) e a Polícia Federal (PF) firmaram uma parceria que disponibilizou mais de 2 mil postos de recadastramento em todo país. Acordo firmado hoje (7) entre a PF e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) formaliza mais uma parceira para aumentar a capilaridade da Campanha Nacional de Recadastramento de Armas.
O diretor institucional da Aniam, Salesio Nuhs, considera o acordo com a ECT importante por facilitar o recadastramento. “Recadastrar ficou ainda mais fácil, possibilitando que muitos brasileiros fiquem na legalidade”, disse Nuhs. Além dos postos credenciados pela campanha e das 6.131 unidades dos Correios, o recadastramento pode ser feito gratuitamente pela internet no site www.recadastramento.org.br. Todas as armas devem ser recadastradas, mesmo aquelas recebidas de herança ou de doação.
Para recadastrar, os donos não devem levar a arma. Basta estar munido das originais e cópias, ou cópias autenticadas da identidade, CPF, e comprovante de residência. É necessário ter em mãos o número de série, marca, espécie e calibre da arma.
Assim que o recadastramento for efetuado será emitido um registro provisório válido por 90 dias, até que seja expedido o definitivo. Os Correios enviarão uma carta avisando que o registro está pronto. Depois de dezembro, quem for pego com uma arma ilegal poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário