segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Loja Agroaltamira: Não deixe para última hora, recadastre já!
sábado, 29 de agosto de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Pronunciamento do Deputado Lael Varella
Nesse sentido, a carta de Luana da Silva Araújo, publicada no Painel do Leitor da Folha de S.Paulo, exprime esse sentimento: Foi com estarrecimento que acompanhei a notícia de que o acusado do assassinato da médica em Salvador é um presidiário que cumpre pena por homicídio e estupro e que estava solto por conta do indulto do Dia dos Pais. É um verdadeiro absurdo que homicidas e estupradores sejam indultados para festas familiares. Indultamos o homicida e condenamos o pai da médica a passar todos os dias dos pais que se seguirem sem sua filha. A carta foi publicada na edição de 13 de agosto de 2009.
Sr. Presidente, uma nova Campanha de Recadastramento de Armas foi lançada no dia 27 de julho para a regularização ou a devolução de armas de fogo não registradas. A iniciativa tem como base lei aprovada pelo Congresso Nacionalem abril deste ano, prorrogando mais uma vez o prazo de regularização de armas. Seus registros poderão ser feitos em qualquer das 8 mil lojas de armas ligadas à Associação Nacional das Indústrias de Armas e Munições — ANIAM em todo o País.
Lançada em julho, a campanha nacional conta com a mobilização e adesão da imprensa e demais setores da sociedade para conscientizar as pessoas sobre a importância do recadastramento. Mais de 2 milhões de armas jáforam regularizadas. A meta é fazer com que todos os cidadãos que possuem arma de fogo garantam o direito de ter arma em casa, pois não recadastrar o coloca na ilegalidade.
O prazo máximo e inadiável para fazer o recadastramento e manter-se na legalidade termina em 31 de dezembro de 2009. A partir do dia 1º de janeiro de 2010, quem não tiver feito o recadastramento e for pego com arma sem registro estarácometendo crime, podendo ser preso e ficar detido de 1 a 3 anos.
Ter arma em casa é um direito garantido pela Lei nº 10.826, de 2003. O recadastramento nacional de armas é obrigatório para as armas com ou sem registro, de acordo com as Leis nºs 10.826/03, 11.706/08 e 11.9222/09. O cidadão que possuía arma e por algum motivo não quis mais tê-la já a devolveu às autoridades; contudo, quem optou por ter arma em casa precisa recadastrá-la, para continuar usufruindo desse direito.
Esta é uma oportunidade única para recadastrar armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança.
Existem 3 maneiras de recadastrar: indo até uma loja credenciada, munido do CPF, RG e os dados da arma: número de série, marca, calibre, país de fabricação, número do registro, se tiver; pela Internet, no site www.recadastramento.org.br; e indo até um endereço da PF.
Depois de preencher o formulário na Internet, os documentos podem ser enviados por correio para uma unidade da Polícia Federal. Não se deve levar a arma para fazer o recadastramento; só pode andar armado quem possui porte.
O recadastramento apenas assegura o direito do cidadão a ter arma em casa e o mantém na legalidade. Esse direito foi garantido no referendo popular de 2005. O porte de arma — poder andar com arma na rua — continua muito restrito para as pessoas honestas, enquanto os bandidos estão cada vez mais armados.
Sr. Presidente, a Campanha de Recadastramento de Armas já regularizou 2 milhões de cidadãos que possuem arma de fogo. Até o final do ano, a campanha estará presente em feiras e eventos regionais por todo o País, em postos itinerantes de recadastramento, com uma equipe treinada que auxiliará o cidadão a recadastrar. Pelas novas regras, proprietários terão até 31 de dezembro para registrar ou, se preferirem, entregar à polícia as armas em situação irregular.
Termino conclamando os nobres colegas para modificarmos a legislação no sentido de garantir a segurança e a legítima defesa dos homens honestos e, de outro lado, punir rigorosamente os criminosos.
Tenho dito.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Loja Cia da Pesca em Paraty anuncia em rádio o recadastramento
Loja Água Mato em Campo Grande
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Paraná em Ação
A publicidade será veiculada nas rádios e jornais de cada região, independente dos anúncios que o Governo irá nos disponibilizar. Os folders do primeiro evento (4 a 8 de setembro) já estão prontos, mas nos próximos irá constar o "Recadastramentos de Armas".
Isto realmente foi um "tiro na mosca"!!! Abrange muita gente e grandes regiões.
Relojoaria "A Esmeralda" de SC faz anuncio em rádio e recadastra mais de 500 armas
domingo, 23 de agosto de 2009
CBC participa da 9ª Interseg
A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) participará da 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública (Interseg). Maior evento de negócios da área de segurança pública da América do Sul e o grande palco de lançamentos do setor, a Interseg acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto de 2009, no EXPOBRASILIA (Brasília-DF) e ocorrerá simultaneamente ao Seminário Internacional de Segurança Pública para a América do Sul .
Nesta ocasião, a CBC apresentará toda a gama de produtos da companhia, com destaque para a linha Police Defense. A nova Pump Tática CBC Cal. 12, com coronha rebatível e retrátil para proporcionar maior portabilidade, flexibilidade e agilidade nas ações táticas e a munição de treinamento NTA - Non Toxic Ammunition, resultado do constante investimento em pesquisas e de todo know-how da CBC no desenvolvimento e fabricação de munições são destaques do stand A-02 da Companhia, localizado na rua A, próximo à saída do pavilhão.
A CBC apresentará ainda os Coletes Balísticos CBC em diferentes tipos de matéria-prima e níveis de proteção, inclusive o modelo utilizado durante as filmagens da série especial com o Exército Americano no Afeganistão, exibida pela TV Record durante o mês de agosto.
A Interseg oferece aos profissionais de segurança pública uma oportunidade única para conhecer, avaliar, comparar e tirar dúvidas sobre novas metodologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação de suas organizações. O evento é uma vitrine importante para as empresas, que tem uma oportunidade ímpar de apresentar seus produtos.
Estarão na feira todos os comandantes de polícia, chefes de Polícia Civil, e Polícia Militar do Brasil. “É uma feira tradicional do seguimento policial. Além de facilitar a troca de informações e experiências, temos condições de mostrar inúmeros lançamentos e novas versões dos equipamentos da CBC”, disse o diretor comercial da CBC, Salesio Nuhs.
Recadastramento de armas na Interseg
O público que visitar a Interseg poderá aproveitar para recadastrar gratuitamente as armas, de forma simples, fácil e sem burocracia. Para recadastrar, basta procurar o stand da CBC, com os dados do proprietário (CPF e RG), comprovante de residência e da arma: número de série, marca, calibre e país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas.
O Recadastramento Nacional de Armas é obrigatório e termina em dezembro deste ano. Quem deixar de recadastrar e for pego com uma arma de sem registro poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de 1 a 3 anos. O recadastramento pode ser feito ainda na internet, acessando o site do Recadastramento de Armas (http://www.recadastramento.org.br/).
SERVIÇO RECADASTRAMENTO DE ARMAS:
Evento: da 9ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública – IntersegLocal: pavilhão do EXPOBRASILIA (Parque da Cidade), Brasília-DF, stand da CBC A-02, localizado na rua A, próximo à saída do pavilhão.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/interseg2009/01_not_cbc.htm
sábado, 22 de agosto de 2009
TV Alterosa: Recadastramento de armas vai até dezembro de 2009
Até o dia 31/12/2009, todos que possuírem armas de fogo devem recadastrá-las na Polícia Federal. O recadastramento é um instrumento fundamental para que a Polícia tenha controle sobre todas as armas que circulam no Brasil, tanto nas mãos de civis, como de policiais, magistrados e empresas de segurança.Isso permite que a Polícia Federal identifique as principais vias de desvios de armas que acontecem dentro do país, dificultando o acesso de criminosos às armas de fogo. Além disso, permitirá que a Polícia Federal identifique armas roubadas (caso o dono tenha feito um Boletim de Ocorrência sobre o roubo), crimes cometidos com essas armas e, mais adiante, de qual arma saiu cada disparo.O recadastramento é OBRIGATÓRIO. As armas que não forem recadastradas se tornarão ilegais e seus proprietários poderão ser punidos, de acordo com o Estatuto do Desarmamento.
Saiba passo a passo como recadastrar sua arma clicando aqui.
Fonte: http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=21243/noticia_interna.shtml
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Notícia publicada na edição de 08/08/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 6 do caderno A.
Desde o início da campanha, em 2003, foram registradas aproximadamente 15 mil armas de fogo na região de Sorocaba. Na PF de Sorocaba foram entregues aproximadamente duas mil armas gerando o total de indenizações superior a R$ 200 mil para os ex-proprietários.
O cadastramento é o registro inicial da arma no Serviço Nacional de Armas (Sinarm). O recadastramento ocorre quando a arma já possui registro, porém expedido antes de 2003 pela PF ou expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública dos Estados (antigos SAME ou DAME).
A renovação/recadastramento dos registros expedidos pelas Secretaria da Segurança Pública ou pela PF até 2004 isenta do pagamento da referida taxa. A taxa para emissão de registro/renovação/2.ª via é de R$ 60,00.
Como recadastrar
A documentação exigida por lei para o recadastramento de arma ou transferência é a cópia e original de identidade e CPF, comprovante de residência e o documento da arma, seja ele a nota fiscal ou registro anterior, ou, ainda, declaração de que a arma é de origem lícita.
O primeiro passo é preencher o formulário do registro provisório que se encontra disponível no site www.dpf.gov.br no módulo ARMAS (Serviço Nacional de Armas) e escolher uma das três opções que será apresentada ao requerente. A retirada do registro definitivo só poderá ser feita pessoalmente.
O registro provisório tem validade de 90 dias, que é o prazo para a entrega da documentação pessoal e do formulário do registro provisório feito na internet. Qualquer dúvida o requerente deverá entrar em contato com a unidade de Polícia Federal mais próxima. No site da PF também é possível encontrar toda a legislação que versa sobre o registro e porte de arma de fogo e formulários para cada caso.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Atenção! último prazo para aquisição, registro, recadastramento e tranferência de arma de fogo no SIGMA
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
1 – Declaração de efetiva necessidade para aquisição, registro, transferência e recadastramento de armas, mencionando se o PM encontra se na atividade ou inatividade assinada pelo seu respectivo comandante (Clique aqui para fazer o Download!);
2- Preencher ficha de requerimento do SIGMA para aquisição, registro, transferência e recadastramento de arma de fogo no SIGMA (Clique aqui para fazer o Download!);
3- Declaração de comprovação da origem licita da posse (para as armas de uso permitido e que nunca foram registradas e tem origem licita, sujeito a consulta pela DMB-CAL junto a INFOSEG/SINARM/SIGMA) - (Clique aqui para fazer o Download!);
4 – Cópias dos originais da Identidade Funcional;
5 – Comprovante de endereço atualizado;
6 – Cópia do registro anterior caso esteja requerendo novo Certificado de Registro de Arma de Fogo – CRAF - PMGO/SIGMA - (recadastramento);
7- No caso de aquisição de arma nova, o PM interessado deve providenciar Nota Fiscal do estabelecimento comercial que efetuou a venda ao PM, contendo todos os dados da arma e exigidos na lei para confecção de registro, que tem como finalidade orientar o Comandante da OPM a emitir a Declaração para aquisição e registro,transferência e recadastramento de armas de fogo de uso permitido.
8 – Nos casos de transferência de arma de fogo registradas, recibo de venda com firma reconhecida do vendedor;
9- Publicação integral em Boletim Interno Reservado - BIR da DMB-CAL, da Ficha para aquisição, registro,transferência e recadastramento de arma de fogo no SIGMA, deverá constar uma cópia desse BIR que ficará arquivado na DMB-CAL;
10 – Será observada a quantidade de armas de fogo que o requerente poderá registrar: I – duas armas de porte II – duas armas de caça de alma raiada III – duas armas de caça de alma lisa.
11 – A isenção das taxas de arma de fogo de propriedade particular, restringir-se-á a duas armas;
12 – Aposentados há mais de 03 (três) anos deverão apresentar Laudo Psicológico emitido pelos profissionais da Corporação. Lembramos que a data de validade do CRAF coincidirá com a data de validade do Laudo Psicológico;
13 - Toda aquisição, registro, transferência e recadastramento de arma de fogo de uso permitido deverá ser entregue na DMB/CAL (Divisão de Material Bélico Do Comando de Apoio Logístico);
14 - Aos Policiais Militares Inativos (Reserva Remunerada e Reformados) adotar-se-á o mesmo rito, porém, deverão instruírem seus processos junto a GRH/6- Seção de Inativos e Pensionistas da PMGO, que fará a publicação e remeterá à DMB cópia do BIR (contato Fone: 62-3201-1883 62-3201-1883 ) com CAP QOPM Adilton Barbosa Rodrigues;
Maiores informações com a DMB-CAL, através dos números: 62-3201-1636 62-3201-1636 ou 62-3201-1652 62-3201-1652 .
OBSERVAÇÕES:
* ENTENDA AQUISIÇÃO E REGISTRO: quando se tratar de arma nova ou arma que não tenha registro no SiGMA;
* ENTENDA TRANSFERÊNCIA: quando a arma já é registrada no SIGMA ou SINARM e está sendo transferida de propriedade;
*ENTENDA RECADASTRAMENTO: quando a arma está registrada no SINARM - Polícia Federal ou na extinta DECAME-DGPC-GO e esta sendo.
* OS POLICIAIS MILITARES QUE AINDA TEM ARMAS SEM REGISTROS E TENHA INTERESSE EM REGISTRÁ-LAS ATRAVÉS DA DECLARAÇÃO DE COMPROVAÇÃO DE ORIGEM LICITA DA POSSE DESSA ARMA (ANISTIA-LEI 11.706/2008), BEM COMO, OS QUE TEM ARMAS COM REGISTROS EXPEDIDOS PELA EXTINTA DECAME-DGPC-GO., DEVERÃO ENCAMINHAR OS PROCESSOS DE REGISTROS À DIVISÃO DE MATERIAL BÉLICO – DMB-CAL ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2009, POIS APARTIR DESTA DATA ENCERRARÁ O PRAZO LEGAL DA ANISTIA, FICANDO TODAS ESSAS ARMAS NA CONDIÇÃO DE CLANDESTINIDADE. INFORMAMOS QUE SE TRATA DE UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA O POLICIAIL MILITAR QUE TENHA ARMAS NESSAS CONDIÇÕES, REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO E EVITAR FUTUROS CONSTRANGIMENTOS.
EDSON RODRIGUES- CAP QOPM Sub Chefe da DMB-CAL
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Rádio Itatiaia (MG) - Chamado Geral falará da campanha dia 22/08
Ontem foi gravado 30 minutos de programa na Radio Itatiaia, no programa "Chamado Geral" do Repórter Eduardo Costa. O Deputado Sargento Rodrigues, o Deputado Sávio e o Ten-Luiz Gonzaga presidente da Associação do Praças da PMMG/CORPO BOMBEIRO também estavam presentes.
Foi muito boa a entrevista, o Eduardo Costa fez várias perguntas, o Dep Sargento Rodrigues foi muito contundente e convocou o Governo e o Secretario de Defesa Social a engajar na campanha, dizendo que esta é uma responsabilidade de governo, trata-se de assunto de interesse nacional e não só dos mineiros.
O Eduardo Costa disse que no referendo era a favor da proibição, mas que respeita a opinião de mais de 60 milhões de brasileiros, mas parece que o governo não aceitou esta decisão.
Logo depois perguntou se não temíamos que a arma do cidadão de bem fosse parar na mão de criminosos. A resposta foi que esta era a bandeira de quem defendia a proibição. Vincular a arma que esta na mão do cidadão de bem com a criminalidade é uma inverdade, fomos enfáticos em combater esta afirmação, com a extensão territorial de Minas Gerais não há como termos a garantia de proteção das forças policiais, e que as armas que estão na criminalidade não são registradas e tão pouco serão recadastradas, estas são fruto de contrabando e na grande maioria são armas de uso restrito as forças armadas.
O programa vai ao ar no sábado às 13:00 hs. Programa de MEGA audiência.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Vídeos da coletiva de imprensa "Lançamento da campanha do recadastramento"
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Acesse o site do recadastramento: http://www.recadastre.org.br/
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Duas lojas em Caxias irão fazer o cadastramento de armas
Dos cerca de 25 mil pedidos de recadastramento de armas de fogo solicitados a polícia federal em Caxias do Sul, somente dez mil foram concluídos até o momento. A informação é do delegado regional da Polícia Federal na cidade Noerci da Silva Melo. Ainda faltam ser analisados mais de 15 mil processos. A demora se deve aos poucos funcionários que a sede em Caxias dispõe para analisar tantos pedidos. O problema deve ser amenizado nos próximos dias devido a um acordo assinado nesta quarta-feira em Brasília entre a Polícia Federal e a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições ( Aniam). O acordo permite que as lojas que comercializam armas e munições no país passem a também fazer o recadastramento. Antes só será possível nas delegacias da PF. O prazo final para recadastrar as armas termina em 31 de dezembro deste ano. Em todo o país são mais de três mil lojas. Em Caxias do Sul existem apenas dois estabelecimentos: A Casa das Armas no centro e a Loja Samburá no bairro Rio Branco. Para o delegado da polícia federal em Caxias Noerci da Silva Melo esta é mais uma oportunidade para que os caxienses regularizem as armas. A data para que as lojas comecem a funcionar como novos pontos de recadastramento ainda não foi definida, mas deve ocorrer em breve. De acordo com a Polícia Federal, 400 mil armas foram recadastradas até 31 de dezembro de 2008 em todo o país. A estimativa é de que cerca de14 milhões de brasileiros possuem arma de fogo adquiridas legalmente.
domingo, 16 de agosto de 2009
O site "Notícias Fiscais" divulga a campanha
sábado, 15 de agosto de 2009
Provas e Eventos
O Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo tem a honra de convidar os atiradores, familiares e simpatizantes do esporte de tiro ao prato, para a prova do Ranking Gaúcho de Trap Americano 8ª etapa, à realizar- se em sua sede campestre BR 285 Km 184, em 29 e 30 de Agosto de 2009.
Programação
Dia 28/08/2009 - Pedana aberta para treinos - 14:00 hs
Dia 29/08/2009 - Prova de Tiro ao Prato - 09:00 hs
Inicio da Prova 100 pratos
Dia 30/08/2009 - Prova de Tiro ao Prato - 09:00 Hrs.
Continuação do campeonato com 100 ou 200 pratos, de acordo com o regulamento.
Refeições
Dia 29e30/08/2009
07:30 hs - Café da manhã (cortesia)
12:00 hs - Churrasco c/ saladas
A prova do ranking de tiro ao prato seguira conforme regulamento.
Os atiradores são os únicos responsáveis pelo transporte e manuseio de suas armas.
Informação de Hotel
Hotel Itatiaia - (54) 3316 4422
Maita Palace Hotel - (54) 3311 1788
Informações do Clube
Valquirio Baseggio - (54) 9981 4325
Secretaria clube - (54) 3317 4037/9944 3272
Contamos com sua presença, desde já agradecemos.
A Diretoria
Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Provas e Eventos
Convidamos a todos os Atiradores, Familiares e amigos, a participar da 7ª etapa do Campeonato Gaúcho de Percurso de Caça. A modalidade é uma simulação de uma caçada (marrecão, lebre, perdiz...), realizada com pratos de vários tipos e tamanhos.
A prova será de 50 pratos e poderá haver poule.
As inscrições para a prova serão aceitas até as 11:30h e custam: * 70,00 Prova Principal
* 40,00 Percurso Light
* 95,00 Para os atiradores que participarem nas duas modalidades.
Local: Clube de Tiro Caça e Pesca de Rio Grande
Data: 16/08/2009
Início: Demonstração de Pratos a partir das 9:30h início 10:00h.
Ao meio dia um almoço delicioso espera por você. Para melhor organização, solicitamos confirmação da sua presença!
Venha participar e traga sua família!
Informações: 53 32322581 com Gil ou Jair Oliveira ou 53 91340339 com Rafael Oliveira
Endereço: Estrada Rio Grande – Cassino (RS 734)
Dica: A entrada do clube fica a esquerda, logo passando o Trevo (Viaduto) no sentido Rio Grande – Cassino.
Hotéis e informações Turísticas
http://www.riograndeturismo.com.br/site/
CTCPRG (Rio Grande)