segunda-feira, 3 de agosto de 2009

33ª Festa da Tradição da Colônia Helvetia.


Além dos pratos típicos da gastronomia suíça e apresentação de grupos folclóricos, a 33ª Festa da Tradição da Colônia Helvetia, contou com uma atração a mais: a Campanha de Recadastramento de Armas. O evento, aconteceu neste domingo, 2, em Indaiatuba/SP teve um público estimado de 10 mil pessoas.


“Com participação em eventos, facilitamos a vida das pessoas, que não vão precisar se deslocar até um posto de recadastramento da Polícia Federal. Além de contribuirmos com uma tradição da Comunidade Helvetia, que é o Tiro ao Alvo”, afirmou Salésio Nuhs, diretor institucional da Associação Nacional da Indústria de Arma e Munição, responsável pelo stand.
A Colônia Helvetia, bairro rural situado no município paulista de Indaiatuba abriga, hoje, 324 descendentes, em pequenas propriedades. Fundada em 1888 por imigrantes suíços, que vieram para trabalhar nas fazendas de café da região de Jundiaí e Campinas, a comunidade se estrutura em torno de três instituições todas centenárias: a Escola, a Igreja e o Tiro ao Alvo.


Recadastramento

Em vigor desde abril de 2009, a Lei 11.922 criou novo prazo para o recadastramento de armas de fogo, que é obrigatório. Com a nova lei, cerca de 14 milhões de brasileiros possuidores de armas de fogo adquiridas legalmente e registradas nos Estados e na PF têm a oportunidade de permanecer na legalidade.
Os proprietários devem solicitar o registro, gratuito, até dezembro deste ano. Quem deixar de recadastrar e for pego com uma arma de fogo sem registro poderá responder criminalmente, sujeito a pena de detenção de 1 a 3 anos. O recadastramento, que é obrigatório, pode ser feito ainda na Internet, acessando o site da Associação (www.aniam.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário