quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prova de Tiro especial: Recadastramento

Os organizadores do Campeonato Pernambucano de Saque Rápido promoveram no dia 19/09 uma prova de tiro extra, em prol da Campanha do Recadastramento de armas, onde os participantes tiveram a oportunidade de regularizar as suas armas.

Aproximadamente 100 armas foram recadastradas somente neste evento.



Mesa com os troféus e medalhas personalizados com o logotipo da campanha.

SFPC 9° é parceiro da campanha


Visita do Sr Kleber Simões, um dos representantes da Campanha do Recadastramento de armas, ao SFPC da 9ª RM, devidamente decorado, o SFPC 9 também ajuda na divulgação do RECADASTRAEMNTO de Armas através de suas visitas durante a fiscalização a lojistas e demais estabelecimentos que trabalham com produtos controlados.

POSTO de RECADASTRAMENTO na BR 163 na PRF



Posto de RECADASTRAMENTO de armas de fogo promovido pela ANIAM em conjunto com a loja CENTRAL ARMAS de Campo Grande e apoio da Policia Rodoviária Federal do Mato Grosso do Sul, durante o evento de SAÚDE NO TRÂNSITO, os motoristas e caminhoneiros que passavam pela BR 163 de Campo Grande sentido São Paulo recebiam informação sobre o RECADASTRAMENTO de Armas além da Bateria de exames para verificar a saúde dos motoristas. Agradecemos o apoio cedido pela PRF, principalmente nas pessoas do Inspetor Favaro (Superintendente da PRF no MS), Inspetor Mario Moraes (Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização) e o Inspetor Sidrack (Chefe do Núcleo de Registro e Medicina Rodoviária), que dispuseram de seu precioso tempo além de dedicação total a nossa missão de informar o cidadão sobre seus direitos de manter em seu poder uma arma de fogo de forma legal.

Após a bateria de exames realizados no posto da PRF, os motoristas e caminhoneiros passavam pela mesa de informações sobre o RECADASTRAMENTO e alí recebiam todas as informações necessárias sobre como recadastrar suas armas e até mesmo para ajudar a divulgar a campanha para outros caminhoneiros e conhecidos, afinal eles movimentam o Brasil sobre seus rodados, levando o progresso apesar da precariedade e grande desafios encontrados, entre eles o da segurança nas estradas brasileiras.



A Claudia proprietária da loja CENTRAL ARMAS em Campo Grande (67) 3382 9939, empenhada como sempre, esteve todo o tempo presente para pafletar e divulgar aos motoristas que passaram pela BR 163 no dia 17/09/2009. Durante toda a manhã, formam entregues cerca de 2.000 panfletos, com certeza levaram a todos os cantos do Brasil a informação necessária para que muitas pessoas recadastrem suas armas e saibam mais sobre seus direitos.



Kelly da ANIAM entregando mais um panfleto sobre o RECADASTRAMENTO NACIONAL DE ARMAS.



Pedro Junior e Kelly da ANIAM, Inspetor Sidrack da PRF e Claudia da CENTRAL ARMAS, preparados para mais uma divulgação sobre o RECADASTRAMENTO NACIONAL DE ARMAS DE FOGO. Informamos a diversos motoristas e caminhoneiros que o prazo máximo para o RECADASTRAMENTO é Dezembro de 2009, mas não deixe para a última hora, aproveite para usufruir do seu direito de comprar munições legais em lojas especializadas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Paraná está na campanha do recadastramento

Veja as imagens do último dia do evento Paraná em Ação.


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Campanha animada do Recadastramento

Confiram como ficou bacana o vídeo animado da campanha do recadastramento de armas. Não se arrisque como o nosso personagem, recadastre sua arma e livre-se de problemas.

sábado, 12 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Loja Francenlino Quintero já recadastrou 300 armas em Santarém - PA




A Loja Francenlino Quintero já recadastrou 300 armas em Santarém - PA, vem divulgando a campanha para todos os clientes e vem lembrando cada um deles que o recadastramento tem custo ZERO, não é necessário nenhum exame ou teste e que o recadastramento é feito sem burocracia. Até porque ter arma ilegal é CRIME, passível de pena de detenção de 1 a 3 anos.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

No Pará carro adesivado divulga a campanha


Carro com o adesivo da campanha chegando na cidade de Itaituba, esperando a balsa para atravessar para a cidade.
O recadastramento nacional de armas é OBRIGATÓRIO em todo o país, Custo ZERO, sem burocracia, sem necessidade de exames e testes. FÁCIL e RÁPIDO.
www.anian.org.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Campanha de Recadastramento de Armas foi um sucesso no Paraná em Ação

Os serviços de recadastramento de armas, que a partir de agora se junta ao Paraná em Ação também teve bons resultados. Segundo Celso Bassani, do Movimento Viva Brasil, o recadastramento é obrigatório e quem for pego com uma arma de fogo sem registro poderá responder criminalmente. Ele afirma que a partir de agora a Campanha de Recadastramento de Armas será levada para todo o Estado. “Vamos acompanhar as próximas edições do Paraná em Ação para que mesmo aqueles que moram em comunidades mais afastadas dos centros urbanos possam recadastrar as armas que possuem em casa”, declarou Bassani.

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=50272

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cliente na loja Big de Barra Mansa - RJ


Fotos do recadastramento sendo realizado na Região de Barra Mansa - RJ, "o lojista Big de Barra Mansa vem recadastrando todas as armas da região de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda."

domingo, 6 de setembro de 2009

sábado, 5 de setembro de 2009

Paraná presente na Campanha do Recadastramento.

O programa Paraná em Ação abriu nesta sexta-feira (04) suas atividades em Curitiba. O evento faz parte das comemorações da Semana da Pátria e acontece até terça-feira (08), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

A programação deste ano terá várias novidades, entre as quais a participação da Justiça Federal, que dará orientações previdenciárias e sobre quitação e regularização da casa própria. Nessa edição também haverá o recadastramento de armas, com um estande próprio, para que a população possa participar de forma acessível, rápida e sem burocracia. Em vigor desde abril de 2009, a Lei 11.922 criou novo prazo para o recadastramento de armas de fogo, que é obrigatório.

Com a nova lei, aproximadamente 14 milhões de brasileiros que possuem armas de fogo adquiridas legalmente e registradas nos estados e na Polícia Federal têm a oportunidade de permanecer na legalidade. Para recadastrar, basta procurar o estande da campanha, com os dados do proprietário (CPF e RG), comprovante de residência e da arma - número de série, marca, calibre e país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas. Não é necessário levar as armas.

O secretario de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, diz que esse evento será melhor do que o do ano passado, quando foram prestados mais de 90 mil atendimentos. “A gama de serviços oferecidos tem crescido muito em todas as edições deste ano. Conseguimos novos parceiros, tão que vieram se somar àqueles que estão conosco desde o lançamento desse programa, e que graças ao seu trabalho sério e comprometido tornou o Paraná em Ação uma referência em todo Brasil”, declarou Buabssi.

Segundo o coordenador geral do Paraná em Ação, Marcirio Machado Sobrinho, “o comprometimento de todos os parceiros é que nos levam a buscar novas ações. Olhando para trás vimos que todo o esforço dos últimos cinco anos valeu a pena. Temos certeza de que o Paraná em Ação já levou alegria e dignidade a milhares de paranaenses, que sequer tinham esperança de ter seus problemas resolvidos de forma rápida, eficiente e sem nenhum custo”.

Durante os cinco dias do evento a população de Curitiba e municípios vizinhos poderão usufruir também de serviços e ações essenciais para o resgate da cidadania, como a emissão gratuita de documentos ( carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor); inscrição e contagem de tempo de serviço; orientação sobre documentos necessários para acesso a benefícios dos governos federal e estadual; serviços judiciários e extrajudiciários, como guarda e responsabilidade de menores, reconhecimento de paternidade e maternidade e inscrição para casamento coletivo; exames de glicemia e urina, avaliação física, orientação sobre saúde bucal, antitabagismo, cadastro de doadores de órgãos; ações de educação e preservação do meio ambiente; empreendedorismo; e um grande leque de serviços disponibilizados pelo governo do Estado.

Serviço: Paraná em Ação de Curitiba
Data: de 04 a 08 de setembro – das 9 às 17 horas
Local – Em frente ao Palácio Iguaçu – Centro Cívico.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Rio Grande do Sul terá 150 postos de recadastramento

Rio Grande do Sul

A partir de oito de setembro, a regularização do armamento poderá ser feita em 150 lojas no Estado

A Polícia Federal vai ampliar o número de locais para recadastramento de armas. A partir de oito de setembro, a regularização do armamento poderá ser feita em 150 lojas no Estado, que disponibilizam computadores para realizar o serviço gratuitamente. O prazo se encerra em 31 de dezembro.

O recadastramento agora é isento de qualquer taxa e dispensa avaliação psicólogica e a necessidade de teste prático de tiro. Ele dá direito ao registro provisório. Em até 90 dias, o dono da arma tem de levar a documentação na PF para obter o registro definitivo.

O recadastramento também pode ser feito em casa, pela internet, pelos sites da PF ou da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições.

Cerca de dois milhões de armas já foram recadastradas, sendo 200 mil no Estado. Em abril, o governo federal decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento de armas em todo o Brasil. Com isso, os proprietários têm agora até 31 de dezembro para regularizar a posse de armamentos, o que deve ser feito junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF).

Buscando facilitar o processo burocrático, o DPF e a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) estão atuando em conjunto na divulgação da campanha Recadastre sua Arma e Garanta seus Direitos. “O referendo confirmou que qualquer brasileiro, acima dos 25 anos, pode ter até seis armas de fogo em casa. Para isso, elas devem estar legalizadas junto à Polícia Federal”, explica o diretor institucional da Aniam, Salesio Nuhs.

No ano passado, 100 mil armas foram recadastradas no Estado - 90% delas em dezembro. E é justamente para evitar longas filas que o DPF e a Aniam realizaram uma entrevista coletiva ontem. “Queremos contar com o apoio da imprensa para que a campanha chegue a todos os brasileiros”, ressalta o delegado da PF, Alexandre Isbarrola.

O objetivo é recadastrar até oito milhões de armas em todo o País. Só no Rio Grande do Sul, a expectativa é de que sejam 800 mil unidades - ou seja, 10% do total nacional. “Cerca de dois milhões já foram recadastradas, sendo 200 mil no Estado”, conta Nuhs.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campanha do Recadastramento de Armas participa da Expointer

A Campanha do Recadastramento Nacional de Armas estará presente na Expointer 2009. Os visitantes da feira terão à disposição um posto de recadastramento de armas junto à Polícia Federal, no Pavilhão Internacional. O objetivo da campanha é informar e conscientizar os proprietários de armas sobre a importância e a obrigatoriedade do recadastramento.

No posto de recadastramento, os interessados serão atendidos por uma equipe credenciada. Basta apresentar os documentos pessoais e os dados da arma. As pessoas não devem levar suas armas ao local. Esta iniciativa é resultado da parceria da Polícia Federal com a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) para facilitar o atendimento da população. "Escolhemos fazer um posto de recadastramento na Expointer pela forte cultura e tradição dos gaúchos em ter armas", afirma Salesio Nuhs, diretor institucional da Aniam.

A compra de armas e munições é permitida pela Lei 10.826/03.

Todo cidadão maior de 25 anos, desde que atenda os pré-requisitos pode adquirir até seis armas. Em todo o país, desde o início da campanha, mais de 2 milhões de pessoas recadastraram suas armas. O prazo para recadastrar termina em 31 de dezembro de 2009.

Fonte: http://www.radioliberdadeam.com.br/noticia/campanha-do-recadastramento-de-armas-participa-da-expointer-67655ce7-7ce7-43bf-8f1c-72b0557fe2f1

terça-feira, 1 de setembro de 2009

NOTA À IMPRENSA

Porto Alegre, 01 de setembro de 2009


NOTA À IMPRENSA


Polícia Federal realiza coletiva de imprensa
sobre o recadastramento de armas


O Superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, Ildo Gasparetto, e o Delegado de Combate ao Crime Organizado, Alexandre Isbarrola, juntamente com o Diretor Institucional da Aniam - Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições, Sr. Salesio Nuhs, participam de coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 02 de setembro, às 11h, na sede da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, para divulgar os esforços que farão na região, no sentido auxiliar e agilizar o recadastramento de armas dos gaúchos.
Essa ação é parte de uma campanha desenvolvida pela Polícia Federal em parceria com a Aniam que visa informar e conscientizar os proprietários de armas sobre a importância e a obrigatoriedade do recadastramento no Rio Grande do Sul, Estado onde há grande tradição e cultura na posse de armas.
Na coletiva, serão informadas as melhorias que acontecerão no processo de recadastramento de armas a partir do dia 08 de setembro. Dentre elas, convênio com lojas do segmento de armas.
Durante a Expointer 2009, a PF e a Aniam realizam ação do recadastramento no posto da PF, localizado no Pavilhão Internacional.

SERVIÇO
O quê? Coletiva de Imprensa sobre recadastramento de armas
Quando? 02 de setembro - quarta-feira – 11h
Onde? Na sede da PF do Rio Grande do Sul (Av. Ipiranga, 1365)

Comunicação Social
Superintendência da PF no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
cs.srrs@dpf.gov.br