sábado, 5 de setembro de 2009

Paraná presente na Campanha do Recadastramento.

O programa Paraná em Ação abriu nesta sexta-feira (04) suas atividades em Curitiba. O evento faz parte das comemorações da Semana da Pátria e acontece até terça-feira (08), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

A programação deste ano terá várias novidades, entre as quais a participação da Justiça Federal, que dará orientações previdenciárias e sobre quitação e regularização da casa própria. Nessa edição também haverá o recadastramento de armas, com um estande próprio, para que a população possa participar de forma acessível, rápida e sem burocracia. Em vigor desde abril de 2009, a Lei 11.922 criou novo prazo para o recadastramento de armas de fogo, que é obrigatório.

Com a nova lei, aproximadamente 14 milhões de brasileiros que possuem armas de fogo adquiridas legalmente e registradas nos estados e na Polícia Federal têm a oportunidade de permanecer na legalidade. Para recadastrar, basta procurar o estande da campanha, com os dados do proprietário (CPF e RG), comprovante de residência e da arma - número de série, marca, calibre e país de fabricação e o registro atual, caso tenha. Armas sem registro, como as doadas ou recebidas de herança, também precisam ser regularizadas. Não é necessário levar as armas.

O secretario de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, diz que esse evento será melhor do que o do ano passado, quando foram prestados mais de 90 mil atendimentos. “A gama de serviços oferecidos tem crescido muito em todas as edições deste ano. Conseguimos novos parceiros, tão que vieram se somar àqueles que estão conosco desde o lançamento desse programa, e que graças ao seu trabalho sério e comprometido tornou o Paraná em Ação uma referência em todo Brasil”, declarou Buabssi.

Segundo o coordenador geral do Paraná em Ação, Marcirio Machado Sobrinho, “o comprometimento de todos os parceiros é que nos levam a buscar novas ações. Olhando para trás vimos que todo o esforço dos últimos cinco anos valeu a pena. Temos certeza de que o Paraná em Ação já levou alegria e dignidade a milhares de paranaenses, que sequer tinham esperança de ter seus problemas resolvidos de forma rápida, eficiente e sem nenhum custo”.

Durante os cinco dias do evento a população de Curitiba e municípios vizinhos poderão usufruir também de serviços e ações essenciais para o resgate da cidadania, como a emissão gratuita de documentos ( carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor); inscrição e contagem de tempo de serviço; orientação sobre documentos necessários para acesso a benefícios dos governos federal e estadual; serviços judiciários e extrajudiciários, como guarda e responsabilidade de menores, reconhecimento de paternidade e maternidade e inscrição para casamento coletivo; exames de glicemia e urina, avaliação física, orientação sobre saúde bucal, antitabagismo, cadastro de doadores de órgãos; ações de educação e preservação do meio ambiente; empreendedorismo; e um grande leque de serviços disponibilizados pelo governo do Estado.

Serviço: Paraná em Ação de Curitiba
Data: de 04 a 08 de setembro – das 9 às 17 horas
Local – Em frente ao Palácio Iguaçu – Centro Cívico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário