quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campanha do Recadastramento de Armas participa da Expointer

A Campanha do Recadastramento Nacional de Armas estará presente na Expointer 2009. Os visitantes da feira terão à disposição um posto de recadastramento de armas junto à Polícia Federal, no Pavilhão Internacional. O objetivo da campanha é informar e conscientizar os proprietários de armas sobre a importância e a obrigatoriedade do recadastramento.

No posto de recadastramento, os interessados serão atendidos por uma equipe credenciada. Basta apresentar os documentos pessoais e os dados da arma. As pessoas não devem levar suas armas ao local. Esta iniciativa é resultado da parceria da Polícia Federal com a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) para facilitar o atendimento da população. "Escolhemos fazer um posto de recadastramento na Expointer pela forte cultura e tradição dos gaúchos em ter armas", afirma Salesio Nuhs, diretor institucional da Aniam.

A compra de armas e munições é permitida pela Lei 10.826/03.

Todo cidadão maior de 25 anos, desde que atenda os pré-requisitos pode adquirir até seis armas. Em todo o país, desde o início da campanha, mais de 2 milhões de pessoas recadastraram suas armas. O prazo para recadastrar termina em 31 de dezembro de 2009.

Fonte: http://www.radioliberdadeam.com.br/noticia/campanha-do-recadastramento-de-armas-participa-da-expointer-67655ce7-7ce7-43bf-8f1c-72b0557fe2f1

Nenhum comentário:

Postar um comentário